Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

sábado, 14 de abril de 2012

Casal de periquito constrói ninho em plena avenida Marcelino Pires, em Dourados


Casal esta construindo seu ninho em plena Marcelino Pires – Fot Waldemar Gonçalves – Russo
 
Casal esta construindo seu ninho em plena Marcelino Pires.
Foto: Waldemar Gonçalves – Russo
 
Assim como o homem que em um grande número abandonaram a vida do campo e se migraram para a cidade em busca de uma melhor perspectiva para ele e a sua família, os animais e as aves silvestres provavelmente por falta de meios de sobrevivências devido ao grande avanço nas lavouras e nos desmatamentos o acompanharam.


Em Dourados recentemente um macaco da espécie “prego” foi flagrado em uma das árvores em pleno centro de Dourados e acabou se transformando em um centro de atenção para as pessoas que por ele passavam.


Assustado com o assédio popular, o animal sempre saltando de uma árvore para a outra fugiu da área central e tomou rumo ignorado, provavelmente em busca de alimentação.


Casal


Nesta tarde de sexta-feira 13, a reportagem juntamente com alguns curiosos acabou por flagrar um casal de “periquito” construindo seu ninho, novamente em plena avenida Marcelino Pires, região central da cidade.


Com o macho de cabeça para baixo, a reportagem constatou que a fêmea fazia a vez do parceiro, trabalhando dentro de um dos galhos de uma árvore que está plantada em frente à farmácia São Bento que está instalada no famoso “Edifício Dinho”.


Indiferente aos curiosos, a ave macho sempre dependurado com a cabeça para baixo se postava como um guardião ou protetor da fêmea, que num verdadeiro entra e sai da toca, sempre que retornava ao local trazia entre o seu bicho, ramas de capim que serão supostamente para montar o seu ninho, na qual ela deverá botar seus ovos, para posteriormente chocá-los para a nascença de seus filhotes.
 
 “O homem expulsou os animais e as aves do campo e vê no que dá. Isso é muito lindo, maravilhoso, melhor mesmo seria se este casal estivesse no campo, ali sim que é o seu verdadeiro habitat” disse a pessoa de “Renovato”, representante de uma empresa de vendas de plano de assistência familiar, a reportagem.


Por outro lado, a reportagem apurou que o casal de “periquito” está trabalhando na construção do seu ninho há cerca de uma semana, e sempre com o macho na proteção a fêmea, se postando por mais de uma hora em média de cabeça para baixo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...