Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Blogs mostram histórias de mulheres na luta contra a balança

Blogs mostram histórias de mulheres na luta contra a balança « Notícias « Estar Bem « GNT


  • Existem muitas armas na luta contra a balança. Dietas, exercícios, idas a nutricionistas, tratamentos estéticos e por aí vai. Mas uma grande aliada na hora de perder aqueles quilinhos indesejáveis pode estar a um clique do mouse. É isso mesmo, a internet vem ajudando várias mulheres a emagrecer: elas contam suas histórias em diários online e acabam criando verdadeiros grupos de autoajuda virtual.

    Essa rede light tem milhares de seguidores e mostra que a troca de experiências dá frutos. Um bom exemplo é a história de Débora Ferreira, que decidiu montar um blog para auxiliar outras pessoas que passavam pelo mesmo que ela. “Durante minha dieta lia muitos blogs de emagrecimento. Eles me deram força. Foi aí que surgiu a ideia de criar o meu para ajudar e ser ajudada, pois ainda faltam uns quilinhos para perder e escrever funciona como estímulo”, diz.

    Para Karen Garcia, a entrada na esfera virtual aconteceu depois de perceber que faltavam depoimentos de gente que estava começando a perder peso. “Resolvi montar meu blog porque acreditei que conseguiria emagrecer e, de quebra, poderia ajudar outras pessoas. Quis mostrar minha luta desde o começo e não depois da batalha vencida”, conta. Karen está a um quilo de sua meta final e afirma que 50% do sucesso veio com o blog, que chega a receber 500 visitas por dia. “Sinto que nunca estou sozinha”, afirma ela, que não pretende parar de escrever quando atingir a meta.

    Assim como Karen e Débora, Ariana Silva também criou seu diário para correr atrás de ajuda, sem medo da exposição. “Estamos todas no mesmo barco. Contamos nossas tristezas, alegrias e jacadas (termo usado pelas blogueiras quando exageram na comida). Se alguém escreve algo que me magoa, ignoro e pronto”, garante Ariana.

    Do ponto de vista da ciência, a troca de vivências na internet tem fundamento. Segundo o psicanalista Henrique Honigsztejn, compartilhar experiências é uma necessidade humana básica e não há nada de errado com quem faz isso pela internet. “Essas pessoas encontram um elo comum, percebem que não estão sozinhas. Isso, por si só, já tem efeito terapêutico”, explica ele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...