Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso.

O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso.
 

O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido." Dalai Lama

Movimento Novos Rurais
Pessoas mais livres, plenas e felizes!
https://www.facebook.com/novosrurais.farmingculture


 

Vamos divulgar mais essa ignorância? (Declaração dada por Carlos Miele, Estilista e proprietário da grife M. OFFICER)

 

Retirado da pagina Adote um animal por amor

Gostaria que todos pudessem ler o que o dono da M. Officer disse nessa entrevista.
“Os animais devem ser consumidos, até o osso!”

Esta foi a declaração dada por Carlos Miele, Estilista e proprietário da grife M. OFFICER, durante palestra dada em um evento em Florianópolis(SC). Considerada uma das mais “repulsivas“ declarações já dadas por um representante da moda brasileira, foi com esta frase que Miele disse apoiar o abate de animais com fins de confecção de peças de luxo.

Quando questionado sobre o uso de peles verdadeiras no vestuário, ele afirmou: “Os animais existem para esse propósito! Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso. Então, se não podemos usar peles de animais, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo.”

Pra mim, Carlos Miele é o retrato da falta de consciência, excesso de bestialidade e ética zero na moda. Essa declaração é amoral diante do total descaso com a crueldade já bastante conhecida do mercado de peles. E é com esse pensamento que Carlos Miéle quer ampliar o alcance das suas marcas, M. Officer e a que leva seu nome, que atualmente são vendidas em mais de 27 países e tem faturamento anual de cerca de R$300 milhões p/ ano.

”MATO POR DINHEIRO, E DAÍ?” Este deveria ser o novo slogan da marca M. Officer!
Vamos divulgar mais essa ignorância?


Veja mais: http://www.cafedasquatro.com.br/materia/?cM=128294&title=se-eu-estiver-errado-me-corrijam-diz-miele-sobre-uso-de-pele

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Hospital público para cão e gato em São Paulo já tem salas cheias



O primeiro hospital público para cão e gato do país, localizado em São Paulo, está fazendo tanto sucesso que suas salas já estão cheias http://uol.com/bkcBCD

O que você acha da iniciativa?



Sem inauguração nem grande divulgação, o primeiro hospital público para animais do país, no Tatuapé (zona leste), abriu as portas com grande procura.

Em funcionamento desde o dia 2, o local já vive rotina de sala de espera cheia e senhas que acabam em poucas horas. A unidade tem atendido cerca de 70 animais/dia.

Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, o hospital tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condição de custear tratamento. Para ter atendimento, é preciso comprovar renda baixa.

Para as consultas com o clínico, há distribuição de senhas. São 30 por dia, mas costumam acabar às 13h.


Almeida Rocha/Folhapress
A cadela Lindinha passa por uma cirurgia no 1º hospital público para animais do Brasil  
A cadela Lindinha passa por uma cirurgia no 1º hospital público para animais do Brasil    

Caso o animal precise de uma consulta com um especialista, é encaminhado no mesmo dia ou agenda a consulta para outra data. Já estão disponíveis no hospital cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia.

O atendimento de emergência não requer senha. Nesse caso, não é necessário ter baixa renda, mas o tratamento só será continuado se o dono do animal comprovar que não tem condições.

O hospital conta com 28 funcionários (16 veterinários). A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local e tem como meta mil consultas e 180 cirurgias/mês. A rottweiler Hanna, oito anos, foi uma das atendidas. Os veterinários descobriram que ela está com gastrite, problemas renais e uma doença que atrofia a parte traseira do corpo. "Não sabemos se ela vai voltar a andar", disse Silvana Bueno Ferro.

.

A síndrome do pânico! (Eu tenho, mas ela não me tem!)



"A síndrome do pânico tornou-se conhecida por seus vários sintomas: palpitações, tonturas, dificuldades para respirar, dores no peito, sensação de formigamento ou fraqueza nas mãos, e quase invariavelmente um medo secundário de morrer, perder o controle ou ficar louco. Geralmente esses sintomas não estão restritos a uma situação específica, o que os torna, portanto imprevisíveis. Esta doença de fundo emocional traz em sua base um medo intenso, desmedido e incontrolável que vai tomando proporções assustadoras.

Quando se sofre de pânico, cada crise aumenta a ansiedade e o medo da próxima, tornando a doença um ciclo. Como resultado a pessoa passa a evitar tudo o que possa aproximá-la da situação que lhe causa temor de forma cada vez mais ampla e genérica a ponto de qualquer estímulo poder tornar-se uma ameaça.

O ser humano percebe, sente e compreende o mundo e os estímulos que recebe de forma muito particular, em diferente intensidade, variando de acordo com as características físicas e emocionais de cada um. Durante toda a história da humanidade o medo esteve presente, protegendo, quando aprendemos a traduzi-lo em cautela e sensatez e fazendo sofrer ao nos tornar escravos de nossas ilusões e de nossa impotência, limitando-nos e roubando nossa espontaneidade e nossa criatividade. Muitas vezes esse medo é nutrido por um entendimento equivocado sobre os valores pessoais, fruto, entre outras coisas, da falta de conhecimento de nossas potencialidades, preconceitos e baixa autoestima. Desde nossa infância precisamos aprender a enfrentar nossos medos para termos a possibilidade de viver feliz e em paz.

O medo patológico é um sentimento que se fortalece no desconhecimento, é o resultado da falta de fé em si e no mundo. A fé não é algo que possamos treinar, a fé implica em entrega, não de forma ingênua, pois transformaria-se em alienação, mas de forma consciente e íntegra, multiplicando-se em disponibilidade para perceber-se como um ser ao mesmo tempo insignificante e genuinamente especial, singular entre todas as criaturas. Ter fé implica em saber exatamente quem é, com seus próprios limites e contradições. Em nossa mente a fé nasce do espaço intermediário entre a fantasia e a realidade. É vital para o desenvolvimento humano e sua transcendência, pois implica na noção de si e do outro, em respeito, dignidade, generosidade, amor, enfim, implica na noção do todo, fornecendo-nos parâmetros existenciais.

O amor que recebemos de nossos pais, parentes e amigos ou mesmo das pessoas com quem nos relacionamos durante nossa vida, alimenta as reservas de esperança e fé, que possuímos. Quando o ser humano não recebe amor, respeito, compaixão, solidariedade ele torna-se amargo, violento, rude, incrédulo no outro e consequentemente, em si mesmo.

A pessoa que sofre de crises de pânico não é necessariamente a que não recebeu amor, mas é aquela que não tem certeza do amor que recebeu ou não o tem internalizado, tornando-se uma pessoa insegura e frágil emocionalmente, sentindo-se “pobre” em recursos internos para sua autoproteção. Volta-se mais às possibilidades de morte do que às de vida. Não trata-se de uma escolha, a ansiedade e o desespero invadem sua vida cegando-a.

Essa síndrome tornou-se a carcereira do homem moderno por gradativamente retirar seu direito à liberdade de se relacionar seja com as pessoas, seja com a vida. Como todas as dificuldades ou qualquer tipo de doença, quanto mais rapidamente se inicia um tratamento melhores são os prognósticos. Segundo as pesquisas mais recentes da OMS, os tratamentos indicados como tendo os melhores resultados, são os que associam a medicação à psicoterapia.

Aprender a pedir ajuda é um ato de coragem e de fé, independente de qual seja o tipo de dificuldade. Algumas pessoas desacreditam que possam ser ajudadas, tomando uma atitude de suposta auto-suficiência, evitando dividir suas dores e angústias, o que muitas vezes provoca um agravamento dos sintomas, tornando os tratamentos mais sofridos e doloridos.

Acreditar em si e respeitar-se alimenta e fortalece nossa autoestima; negar nossas dificuldades ou tentar escondê-las apenas nos enfraquece. Entender que existem dificuldades e limites é ao mesmo tempo, desmistificá-los e aceitar nossa condição humana, num processo dinâmico de desenvolvimento e amadurecimento."

Sirley Bittú

"O poder das flores para a harmonização de ambientes"



Aceite as transformações e acorde para a vida! Abra a janela da alma para que a felicidade chegue até você! Saiba que milagres acontecem todos os dias, basta acreditar...

As flores falam direto ao coração... Deixe que a vibração delas entre em sintonia com o seu eu interior e faça mudanças positivas... Seja através da cor, do aroma, da forma ou da textura, permita que elas invadam a sua praia! Espalhe este bom astral pela sua residência e escritório.

Para dar uma alavancada no seu trabalho e projetar-se profissionalmente, utilize flores de cores escuras como lisianto, íris, azulzinha e violeta, em vasos transparentes de vidro ou acrílico.

Se achar que necessita de autoconhecimento, melhorar a sua espiritualidade, saber o que realmente quer da vida, coloque em vasos de cerâmica as flores lírio-da-paz, gérbera, violeta e palma.

Agora, se o foco é fazer a família ficar mais unida, que todos fiquem com saúde, o resultado será melhor com arranjos de folhagens em cachepôs de madeira.

Caso o objetivo seja trazer prosperidade, abuse das flores amarelas ou com formato do sol: girassol, margarida, gérbera, crisântemo e calanchoe (flor da fortuna). Terá mais efeito se forem usados cachepôs de madeira ou metálicos (o brilho do metal lembra prosperidade).

Se achar que um pouco de sucesso ou fama é interessante no momento, escolha flores vermelhas, laranjas ou amarelas: estrelítzia, helicônia, bromélia, antúrio e bico-de-papagaio. Compor com cachepôs ou vasos triangulares.

E para quem está à procura do complemento divino ou precisa ativar o relacionamento já existente? Realizar os seus sonhos afetivos? Bote flores vermelhas, rosas ou brancas em pares! Jasmim, rosa, hortênsia, camélia, gardênia ou tulipa em vasos de cerâmica.

Para quem pensa em aumentar a família, melhorar o relacionamento com os filhos ou ter mais criatividade, use flores brancas ou coloridas em formato circular: cravo, begônia, ixora e gérbera. Complete com cachepôs de metal.

Se a intenção é ter mais amigos ou para quem deseja viajar mais, petúnia, maria-sem-vergonha, prímula ou mosquitinho em cachepôs metálicos de formato circular. Não esquecer de trocar a água dos vasos para a energia não ficar estagnada!

Somos o resultado de nossos pensamentos, palavras e ações, portanto tenha uma atitude positiva perante a vida. Viva o momento presente, ele é único, especial... Dê uma virada de cento e oitenta graus e faça a sua vida valer a pena! Boa sorte!"

Mon Liu



.

Fotografias em movimento

GIF (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como “formato para intercâmbio de gráficos”) é um formato de imagem de mapa de bits muito usado na world wide web, quer para imagens fixas, quer para animações.Naturalmente você  já deve ter visto vários GIFs animadas e  brilhantes  na web .
Eu não sou uma fã de imagens “in motion”  em movimento ou animadas  mas, essas aqui é outro papo. São sutis e especialmente belas .

Em  Nova York   Jaime Beck , em colaboração com Kevin Burg, um web designer com formação em e motion graphics vídeo, elevou a arte de GIFs animados, tornou a arte respeitada, está a apresentar um caminho interessante para uso futuro .

Veja que interessante . Quaaaase sinto o cheirinho, o friozinho e o sopro do vento  daqui  :)



Jamie Beck,  criou esses GIFs para a supermodelo canadense Coco Rocha que segundo ela  são “mais do que uma foto, mas não completamente um vídeo”.








Veja mais aqui From Me To You

O poema perdido


Pra que, guarda chuva se agente pode tomar chuva juntos e, esperar o sol a carruagem de fogo secar nossas roupas e nos inibriar com a beleza do arco iris.

Vem primavera fora de época, me abraça me aquece mostra-me teu calor, alimente-me com teu amor .

Vem essência de todas flores, meu eterno encanto.

Vem, vamos despertar sentimentos, aflorar horizontes deixar pegadas no céu , vem nossa carruagem é de fogo.

Somente tu esta na nuvens dos meus sonhos ,vem sonhar comigo entre nessa nuvem,como primavera que floresce.

A chuva cai para todos mais a carruagem de fogo é somente para aqueles que se molham juntos, somente assim poderemos chegar ao final arco iris. .

Vem, descobri o segredo pra curar nossas feridas: são manter nossos corações unidos.

Rhenan Carvalho


Faça feliz quem está perto

 

''Faça feliz quem está perto, e aqueles que estão longe virão.

Se você for paciente em um momento de raiva, você vai escapar de cem dias de tristeza.''

Provérbio Chinês


Acessar sua lista de blogs

Além dos limites

 

Eu quero o exclusivo além do que
os olhos não podem enxergar
Quero amar sem fronteiras
Transbordar sem limites,
Me embriagar com o dom da vida
Ser grato ao sentimento de festa
Que cai do céu.

Sou a alma do Universo
Sou a luz do Sol
Sou a essência da inocência
Minha aura é suave como o vento
Inabalável como o fogo.

Semente do céu para a terra.
Guerreiro da terra para o céu.
Um com a natureza.

Além dos limites trilhar o caminho
da imortalidade se aventurar além
do que os olhos podem enxergar.

Rhenan Carvalho

Os beneficios de usar ervas aromáticas




1.O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

2.O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. Salva ou Sálvia esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Um banho tónico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também
muito boa para o sistema cardiovascular.

4.Oregãos possuem propriedades antioxidantes e são aconselhados no combate de inflamações e ajudam ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5.O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6.O manjericão, é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.
 



sábado, 21 de julho de 2012

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes...✓

1º Hospital Veterinário Público do Brasil já funciona em SP

Ainda em fase de testes, o “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, já funciona no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. Veja Toda ESTRUTURA e como Funciona Clicando e lendo junto de cada foto. Para compartilhar este album use este link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.421833367868242.106348.203863762998538&type=1&l=9875cb50d8

 
Inaugurado o 1º Hospital Veterinário Público do Brasil em SP

O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na
Rua Professor Carlos Zagotis 3 - Tatuapé - São Paulo
Funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h.
Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família).
Para mais informações Clique no link abaixo ou ligue (11) 2227-0858



.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Neurocientista admite a existência da consciência em todos os mamíferos - "Não é mais possível dizer que não sabíamos"

"Não é mais possível dizer que não sabíamos", diz Philip Low - Ciência - Notícia - VEJA.com

Neurocientista admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade...




"Não é mais possível dizer que não sabíamos", diz Philip Low

Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade

Marco Túlio Pires
Epilepsia: especialistas estimam que 2% da população brasileira tenha a doença
Estruturas do cérebro responsáveis pela produção da consciência são análogas em humanos e outros animais, dizem neurocientistas (Thinkstock)
O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois de apresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking, de 70 anos. Low quer ajudar Hawking, que está completamente paralisado há 40 anos por causa de uma doença degenerativa, a se comunicar com a mente. Os resultados da pesquisa foram revelados no último sábado (7) em uma conferência em Cambridge. Contudo, o principal objetivo do encontro era outro. Nele, neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Stephen Hawking estava presente no jantar de assinatura do manifesto como convidado de honra.
Divulgação
Philip Low
Philip Low: "Todos os mamíferos e pássaros têm consciência"

Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a seguinte entrevista ao site de VEJA:
Estudos sobre o comportamento animal já afirmam que vários animais possuem certo grau de consciência. O que a neurociência diz a respeito? Descobrimos que as estruturas que nos distinguem de outros animais, como o córtex cerebral, não são responsáveis pela manifestação da consciência. Resumidamente, se o restante do cérebro é responsável pela consciência e essas estruturas são semelhantes entre seres humanos e outros animais, como mamíferos e pássaros, concluímos que esses animais também possuem consciência.
Quais animais têm consciência? Sabemos que todos os mamíferos, todos os pássaros e muitas outras criaturas, como o polvo, possuem as estruturas nervosas que produzem a consciência. Isso quer dizer que esses animais sofrem. É uma verdade inconveniente: sempre foi fácil afirmar que animais não têm consciência. Agora, temos um grupo de neurocientistas respeitados que estudam o fenômeno da consciência, o comportamento dos animais, a rede neural, a anatomia e a genética do cérebro. Não é mais possível dizer que não sabíamos.

É possível medir a similaridade entre a consciência de mamíferos e pássaros e a dos seres humanos? Isso foi deixado em aberto pelo manifesto. Não temos uma métrica, dada a natureza da nossa abordagem. Sabemos que há tipos diferentes de consciência. Podemos dizer, contudo, que a habilidade de sentir dor e prazer em mamíferos e seres humanos é muito semelhante.

Que tipo de comportamento animal dá suporte à ideia de que eles têm consciência? Quando um cachorro está com medo, sentindo dor, ou feliz em ver seu dono, são ativadas em seu cérebro estruturas semelhantes às que são ativadas em humanos quando demonstramos medo, dor e prazer. Um comportamento muito importante é o autorreconhecimento no espelho. Dentre os animais que conseguem fazer isso, além dos seres humanos, estão os golfinhos, chimpanzés, bonobos, cães e uma espécie de pássaro chamada pica-pica.

Quais benefícios poderiam surgir a partir do entendimento da consciência em animais? Há um pouco de ironia nisso. Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta. Se considerarmos que um polvo — que tem 500 milhões de neurônios (os humanos tem 100 bilhões) — consegue produzir consciência, estamos muito mais próximos de produzir uma consciência sintética do que pensávamos. É muito mais fácil produzir um modelo com 500 milhões de neurônios do que 100 bilhões. Ou seja, fazer esses modelos sintéticos poderá ser mais fácil agora.

Qual é a ambição do manifesto? Os neurocientistas se tornaram militantes do movimento sobre o direito dos animais? É uma questão delicada. Nosso papel como cientistas não é dizer o que a sociedade deve fazer, mas tornar público o que enxergamos. A sociedade agora terá uma discussão sobre o que está acontecendo e poderá decidir formular novas leis, realizar mais pesquisas para entender a consciência dos animais ou protegê-los de alguma forma. Nosso papel é reportar os dados.

As conclusões do manifesto tiveram algum impacto sobre o seu comportamento? Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. Será difícil, adoro queijo.

O que pode mudar com o impacto dessa descoberta? Os dados são perturbadores, mas muito importantes. No longo prazo, penso que a sociedade dependerá menos dos animais. Será melhor para todos. Deixe-me dar um exemplo. O mundo gasta 20 bilhões de dólares por ano matando 100 milhões de vertebrados em pesquisas médicas. A probabilidade de um remédio advindo desses estudos ser testado em humanos (apenas teste, pode ser que nem funcione) é de 6%. É uma péssima contabilidade. Um primeiro passo é desenvolver abordagens não invasivas. Não acho ser necessário tirar vidas para estudar a vida. Penso que precisamos apelar para nossa própria engenhosidade e desenvolver melhores tecnologias para respeitar a vida dos animais. Temos que colocar a tecnologia em uma posição em que ela serve nossos ideais, em vez de competir com eles.

.

terça-feira, 17 de julho de 2012

LEITE DE ALPISTE

O leite de alpiste é a nova febre do momento entre as pessoas que estão com uns quilinhos a mais. A dieta do alpiste  promete a perda, com saúde, de 6 a 8 quilos em um mês. O leite de alpiste foi exaustivamente investigado por cientistas mexicanos. O alpiste é rico em proteínas, hidrato de carbono, vitamina E e B1. Durante essa pesquisa descobriu-se o alto valor proteico contido nessa gramínea que tem sua origem no Mediterrâneo. Um copo de 200 ml de leite de alpiste tem mais proteínas do que três quilos de carne. O alpiste é um anti-inflamatório natural e também um super diurético. Ele age principalmente no fígado, pâncreas e rins.  Portanto é ótimo para pessoas com diabetes, cirrose, pedras nos rins e grande auxiliar no emagrecimento saudável.

Preparo do leite de alpiste:
Durante a noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.
Pela manhã, jogue fora a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova, bata o conteúdo no liquidificador.
Desligar o liquidificador e passar primeiramente esse leite por um coador fino normal e separar o restante do leite.
Jogue fora a papa que sobrou.
Pegue o leite coado e passe por outro coador de pano para não ficar resíduos no leite e se precisar terá que apertar o saco para sair todo o leite.
Guarde na geladeira e tome 1 copo de manha e 1 copo a noite antes de dormir
O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar, nunca adicione frutas ou açúcar ao leite de alpiste(enzimas).
O ideal é beber dois a três copos ao dia.
Nunca adicione açúcar ou frutas ou achocolatados ao leite de alpiste, pois estes elementos cortam a eficácia dos nutrientes e enzimas contidos no leite de alpiste.

ALECRIM PARA TER MAIS SAÚDE

DICAS TERAPÊTICAS
ALECRIM PARA TER MAIS SAÚDE

O alecrim, também conhecido como rosmaninho, é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, essa erva possui uma série de propriedades terapêuticas e é uma das mais utilizadas na psicoaromaterapia. O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.


O alecrim ainda é indicado para quem tem pressão baixa (hipotensão), pois aumenta a tensão arterial. Além disso, pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose. O óleo também ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. 


Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.
Apesar das inúmeras propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim, seu uso é contraindicado durante a gravidez, em crianças com menos de sete anos, epiléticos e hipertensos.


Banho de purificação.


Além do óleo essencial, também é possível tomar banho com o chá de alecrim. Esse ritual ajuda a eliminar mágoas profundas, além de promover uma limpeza energética e purificação. A dica é preparar uma infusão com alguns galhos de alecrim e depois do banho jogar a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito uma vez por semana.
Quem quer tirar todas as energias negativas acumuladas durante o dia ou mandar a inveja e o mau olhado para bem longe, pode fazer um escalda pés usando galhos de alecrim ou usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial em um difusor de ambiente.


Bonito e saudável


Na área cosmética, o Alecrim pode ser usado para tratar problemas capilares, como perda de cabelo e fios muito finos e quebradiços, além de prevenir a caspa e a seborréia. A substância ainda ajuda a combater a celulite e diminuir a oleosidade da pele.


Para ter madeixas mais brilhosas e macias, enxágue o cabelo com um chá forte de Alecrim. Se preferir, coloque de 2 a 3 gotas do óleo essencial puro de alecrim em shampoo neutro para caspa e queda de cabelo. Vale lembrar que o shampoo não pode conter óleo mineral ou sal, que tiram o efeito do óleo essencial.


E quem nunca utilizou alecrim para uso culinário na preparação de pães, chás, aves ou batatas assadas? Frango temperado com alecrim e limão é um presente dos deuses. Essa planta pode ser usada para fazer qualquer molho branco ou vermelho e na preparação de massas. A erva fresca, misturada em pequenas quantidades às massas caseiras de pão, dá um gosto saboroso e exótico, além de ser ótima para a digestão. Outra dica é misturar alecrim nas manteigas e patês.


Para temperar saladas, uma boa alternativa é colocar, em um vidro esterilizado e de boca estreita, um galho de alecrim, um de manjericão, alguns grãos de coentro e um grão de pimenta da jamaica. Depois disso, acrescente maças em ¾ do vidro, água filtrada e sal para completar. Deixe descansar durante oito dias e a mistura estará pronta para temperar qualquer salada. Na hora de servir, acrescente óleo ou azeite.


O chá de alecrim também pode ser ingerido. Como possui um aroma agradável, ao tomá-lo a pessoa sente-se com mais bem-estar. Geralmente essa sensação boa se espalha pelo corpo e temos a impressão de que a planta transmite bom humor e alegria.


Dicas de sinergia com alecrim

Para combater artrite e reumatismo use alecrim, vétiver e camomila romana

Prepare um óleo de massagem com 30 ml de óleo vegetal de semente de uva e coloque 3 gotas de óleo essencial de alecrim, 3 de vétiver e 3 de camomila romana. Depois disso, faça uma massagem bem relaxante.

Para auxiliar na concentração e memória

Utilize no aromatizador elétrico 2 gotas de alecrim e 2 gotas de mentha, misturado em água.
Lembre-se que é importante consultar um Aromaterapeuta para orientação no uso dos óleos essenciais.




Por Solange Lima

Fonte: Cromo Caio

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vasinho moderno de porcelana passo a passo

Escolha algum cantinho da sua casa para decorar com esta linda sugestão!

Com vasinhos de porcelana você cria algo delicado que poderá fazer um diferencial bacana no lugar escolhido. Numa escrivaninha, no centro da sala ou em uma mesinha, é só selecionar o local, arranjar os materiais necessários e colocar as mãos na massa! Fazendo com carinho e cuidado, você irá criar algo bem  lindo e aconchegante para o seu lar. Confira como fazer!

Materiais

- Vasinhos de porcelana
- Meias de lycra
- Cola de contato
- Tesoura
- Florzinha

Passo a passo

Primeiro você irá colar os vasinhos de porcelana um no outro. Frisando que você pode fazer apenas com um jarrinho mesmo. Tudo depende do que você tem em mãos e de como quer que o item fique disposto no resultado final.
No caso de fazer com mais de um vasinho de porcelana, como neste tutorial, vá colando eles e fazendo um jarrinho mais alto.
Vasinhos colados, agora você irá pegar as meias para cobrir a composição que você fez.
Cubra os jarrinhos com a meia de lycra que você escolheu e corte o que sobrar com a tesoura, lembrando de deixar uma pequena margem para poder fazer o acabamento.
Com a cola de contato você faz o acabamento e cola a borda que sobrou dentro do jarrinho, esticando a meia de lycra de forma que ela fique bem lisinha, sem estar enrugada.
Prontinho! Agora é só colocar a florzinha que você escolheu e decorar o lugar desejado. Você pode usar a imaginação e incrementar um pouco mais a sua composição. Mas lembre-se de que quanto mais simples melhor! Faça também os seus lindos jarrinhos e decore seu lar com estilo.
Fica lindo demais! É uma boa pedida para dar uma revitalizada no visual da sua casa. Boas criações e até a próxima dica!

FONTE: 
 


.


INSPIRE-SE - Balão de Parafina



1. Encha um balão de água morna

2. Derreta a parafina em Banho Maria

3. Mergulhe o balão delicadamente na parafina até o nível de altura desejado. Este nível é sempre abaixo do nível da água. Caso contrário o balão estouraria.

4. Mantenha o balão na parafina por alguns segundos e então retire do recipiente. Repita este procedimento algumas vezes com algum intervalo entre cada banho, para que cada camada se solidifique um pouco, mas não completamente.

5. Enquanto a parafina ainda estiver quente, coloque cuidadosamente o balão sobre uma superfície plana, lisa e coberta por uma folha de papel manteiga. Isto vai criar um fundo para a luminária.

6. Mergulhe o balão repetidas vezes até atingir a espessura desejada.

7. Quando atingir este ponto deixe o balão repousar na folha de papel manteiga até que esfrie.

8. Quando estiver completamente frio, segure o balão sobre uma pia e faça um furo com ajuda de uma faca ou agulha. Ele vai esvaziar sem danificar a cúpula de parafina.
 
FONTE:


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Essa frase é perfeita!!!...


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Absurdo!!! Banco Itaú impede CÃO GUIA em treinamento de entrar em sua Agência!

Cão Guia Brasil




Mais um Absurdo!!!

Hoje George estava treinando um cão-guia quando teve que entrar em uma agência do Bando ITAU, a agência da rua paulo alves em niterói, ao chegar a porta da agência pediram o seu documento de identificação, até ai nada de mais.

Banco Itaú

(21) 3003-4828 (21) 27190860
R Paulo Alves,dr, 61 - Inga
Niterói - RJ


Porém ao verificar a identificação de Instrutor de George a gerente que se identificou como Maria, falou que o mesmo não poderia entrar na agência. Diante disto George repetiu o número da Lei que permite que ele entre e permaneça em qualquer local público ou privado de uso coletivo e entrou na agencia.

Depois de estar lá dentro já na fila, a gerente se dirige a George e pede para que ele a acompanhe a uma sala reservada, onde o coloca ao telefone com uma funcionária que se identificou como Kiki, suposta responsável pela segurança do banco.

Para a surpresa de George a mesma fala para ele que hoje ele estava lá mas que dali para frente não poderá mais entrar na agencia. 

George chamou a policia e irá processar o Banco!

O mais incoerente o banco ITAU tem funcionários que utilizam cão-guia.



Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Regulamenta a Lei no 11.126, de 27 de junho de 2005, que dispõe sobre o direito da pessoa com deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhada de cão-guia e dá outras providências.
 
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4o da Lei no 11.126, de 27 de junho de 2005,
 
DECRETA:
 
 Art. 1o  A pessoa com deficiência visual usuária de cão-guia tem o direito de ingressar e permanecer com o animal em todos os locais públicos ou privados de uso coletivo.
 
§ 1o  O ingresso e a permanência de cão em fase de socialização ou treinamento nos locais previstos no caput somente poderá ocorrer quando em companhia de seu treinador, instrutor ou acompanhantes habilitados.
 
§ 2o  É vedada a exigência do uso de focinheira nos animais de que trata este Decreto, como condição para o ingresso e permanência nos locais descritos no caput.
 
§ 3o  Fica proibido o ingresso de cão-guia em estabelecimentos de saúde nos setores de isolamento, quimioterapia, transplante, assistência a queimados, centro cirúrgico, central de material e esterilização, unidade de tratamento intensivo e semi-intensivo, em áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar, em áreas de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos e em casos especiais ou determinados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar dos serviços de saúde.
 
§ 4o  O ingresso de cão-guia é proibido, ainda, nos locais em que seja obrigatória a esterilização individual.
 
§ 5o  No transporte público, a pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia ocupará, preferencialmente, o assento mais amplo, com maior espaço livre à sua volta ou próximo de uma passagem, de acordo com o meio de transporte.
 
§ 6o  A pessoa com deficiência visual e a família hospedeira ou de acolhimento poderão manter em sua residência os animais de que trata este Decreto, não se aplicando a estes quaisquer restrições previstas em convenção, regimento interno ou regulamento condominiais.
 
§ 7o  É vedada a cobrança de valores, tarifas ou acréscimos vinculados, direta ou indiretamente, ao ingresso ou à presença de cão-guia nos locais previstos no caput, sujeitando-se o infrator às sanções de que trata o art. 6o.
 
Art. 2o  Para os efeitos deste Decreto, considera-se:
I - deficiência visual: cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05° no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3° e 0,05° no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60 graus; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores;
II - local público: aquele que seja aberto ao público, destinado ao público ou utilizado pelo público, cujo acesso seja gratuito ou realizado mediante taxa de ingresso;
III - local privado de uso coletivo: aquele destinado às atividades de natureza comercial, cultural, esportiva, financeira, recreativa, social, religiosa, de lazer, educacional, laboral, de saúde ou de serviços, entre outras;
IV - treinador: profissional habilitado para treinar o cão;
V - instrutor: profissional habilitado para treinar a dupla cão e usuário;
VI - família hospedeira ou família de acolhimento: aquela que abriga o cão na fase de socialização, compreendida entre o desmame e o início do treinamento específico do animal para sua atividade como guia;
VII - acompanhante habilitado do cão-guia: membro da família hospedeira ou família de acolhimento;
VIII - cão-guia: animal castrado, isento de agressividade, de qualquer sexo, de porte adequado, treinado com o fim exclusivo de guiar pessoas com deficiência visual.
 
§ 1o  Fica vedada a utilização dos animais de que trata este Decreto para fins de defesa pessoal, ataque, intimidação ou quaisquer ações de natureza agressiva, bem como para a obtenção de vantagens de qualquer natureza.
 
 § 2o  A prática descrita no § 1o é considerada como desvio de função, sujeitando o responsável à perda da posse do animal e a respectiva devolução a um centro de treinamento, preferencialmente àquele em que o cão foi treinado.
 
Art. 3o  A identificação do cão-guia e a comprovação de treinamento do usuário dar-se-ão por meio da apresentação dos seguintes itens:
I - carteira de identificação e plaqueta de identificação, expedidas pelo centro de treinamento de cães-guia ou pelo instrutor autônomo, que devem conter as seguintes informações:
a) no caso da carteira de identificação:
1. nome do usuário e do cão-guia;
2. nome do centro de treinamento ou do instrutor autônomo;
3. número da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ do centro ou da empresa responsável pelo treinamento ou o número da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF do instrutor autônomo; e
4. foto do usuário e do cão-guia; e
b) no caso da plaqueta de identificação:
1. nome do usuário e do cão-guia;
2. nome do centro de treinamento ou do instrutor autônomo; e
3. número do CNPJ do centro de treinamento ou do CPF do instrutor autônomo;
II - carteira de vacinação atualizada, com comprovação da vacinação múltipla e anti-rábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão; e
III - equipamento do animal, composto por coleira, guia e arreio com alça.
 
§ 1o  A plaqueta de identificação deve ser utilizada no pescoço do cão-guia.
 
§ 2o  Os centros de treinamento e instrutores autônomos reavaliarão, sempre que julgarem necessário, o trabalho das duplas em atividade, devendo retirar o arreio da posse do usuário caso constatem a necessidade de desfazer a dupla, seja por inaptidão do usuário, do cão-guia, de ambos ou por mau uso do animal.
 
§ 3o  O cão em fase de socialização e treinamento deverá ser identificado por uma plaqueta, presa à coleira, com a inscrição “cão-guia em treinamento”, aplicando-se as mesmas exigências de identificação do cão-guia, dispensado o uso de arreio com alça.
 
Art. 4o  O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO será responsável por avaliar a qualificação dos centros de treinamento e dos instrutores autônomos, conforme competência conferida pela Lei no 9.933, de 20 de dezembro de 1999.
 
Parágrafo único.  A avaliação de que trata este artigo será realizada mediante a verificação do cumprimento de requisitos a serem estabelecidos pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e pelo INMETRO em portaria conjunta.
 
Art. 5o  A Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, organizará exame para avaliar a capacitação técnica dos treinadores e instrutores de cão-guia por meio da instalação de comissão de especialistas, formada por:
I - representantes de entidades de e para pessoas com deficiência visual;
II - usuários de cão-guia;
III - médicos veterinários com registro no órgão regulador da profissão;
IV - treinadores;
V - instrutores; e
VI - especialistas em orientação e mobilidade.
 
§ 1o  O exame terá periodicidade semestral, podendo ser também realizado a qualquer tempo, mediante solicitação dos interessados e havendo disponibilidade por parte da CORDE.
 
§ 2o  A CORDE poderá delegar a organização do exame.
 
Art. 6o  O descumprimento do disposto no art. 1o sujeitará o infrator às seguintes sanções, sem prejuízo das sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis:
I - no caso de impedir ou dificultar o ingresso e a permanência do usuário com o cão-guia nos locais definidos no caput do art. 1o ou de condicionar tal acesso à separação da dupla:
Sanção - multa no valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 30.000,00 (trinta mil reais);
II - no caso de impedir ou dificultar o ingresso e a permanência do treinador, instrutor ou acompanhantes habilitados do cão em fase de socialização ou de treinamento nos locais definidos no caput do art. 1o ou de se condicionar tal acesso à separação do cão:
Sanção - multa no valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 30.000,00 (trinta mil reais); e
III - no caso de reincidência:
Sanção - interdição, pelo período de trinta dias, e multa no valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
 
Parágrafo único.  A Secretaria Especial dos Direitos Humanos será responsável pelo julgamento do processo, recolhimento da multa e decisão da interdição.
Art. 7o  O usuário de cão-guia treinado por instituição estrangeira deverá portar a carteira de identificação do cão-guia emitida pelo centro de treinamento ou instrutor estrangeiro autônomo ou uma cópia autenticada do diploma de conclusão do treinamento no idioma em que foi expedido, acompanhada de uma tradução simples do documento para o português, além dos documentos referentes à saúde do cão-guia, que devem ser emitidos por médico veterinário com licença para atuar no território brasileiro, credenciado no órgão regulador de sua profissão.
Art. 8o  A Secretaria Especial dos Direitos Humanos realizará campanhas publicitárias, inclusive em parceria com Estados, Distrito Federal e Municípios, para informação da população a respeito do disposto neste Decreto, sem prejuízo de iniciativas semelhantes tomadas por outros órgãos do Poder Público ou pela sociedade civil.
 
Art. 9o  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 
Brasília, 21de setembro de 2006; 185o da Independência e 118o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Erenice Guerra
Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 22.9.2006.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...