Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Olympus cria bela campanha no YouTube - The PEN Story

Pouca gente sabe, mas o YouTube é considerado o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o Google em número de consultas. Também, não é difícil encontrar a informação desejada num serviço que recebe 20 horas de conteúdo por minuto. Um dos meus passatempos favoritos no YouTube é escolher um tema específico e sair garimpando vídeos relacionados a ele. Confesso também não resistir a um e-mail de um amigo apenas com um link e dizendo “veja esse vídeo quando tiver um tempinho”.

O último deles chegou pela colega Livia Deodato, repórter de cultura aqui da revista ÉPOCA. Um filme publicitário da Olympus, fabricante de câmera digitais. O vídeo tem pouco mais de três minutos e conta a história dos 50 anos da linha de máquinas Pen, que começou a ser fabricada em 1959.

Em vez de mostrar a evolução tecnológica da câmera, o vídeo retrata a trajetória de vida de um homem com suas fotos colocadas em sequência (Não, não ficou um videoclipe clichê). As fotos começam em preto e branco, quando o personagem está em seus primeiros anos de escola. As imagens passam a ganhar cores tímidas na adolescência e terminam representando um senhor com mais ou menos 65 anos, clicado com uma versão digital da máquina Pen. Segundo a Olympus, foram tiradas mais de 60 mil fotos para a montagem do filme.

O que faz com que o vídeo fique mais imperdível é a trilha sonora. Uma belíssima música chamada Down Below. A história também tem algumas entrelinhas instigantes. Apesar de ser um vídeo de aníversário, ele termina num clima meio póstumo. O personagem se casa quando jovem, mas sua mulher desaparece do vídeo sem explicação. Já na comemoração da passagem do ano 2000 e no passeio de balão, ele aparece com um possível companheiro do mesmo sexo. O site nos faz o favor de colocar um link para download da música no formato MP3 (Clique aqui http://olympus.eu/penstory/ para baixar).

Bruno Ferrari

...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...