Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Wakan Tanka



Ganhei essa oração hoje... Adorei!

wakan tanka

"Grande Mistério,

Ensine-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição, em minha sabedoria interna, nas bênçãos do meu espírito. Ensine-me a confiar nestas coisas, para que possa entrar em meu Espaço Sagrado e amar além do meu medo, e assim caminhar com beleza com a passagem de cada Sol Glorioso."

******************
Ouça "Shamboo" um dos hinos mais lindos consagrados á Wakan Tanka



Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos… (Chefe Archie Fire Lame Deer)


"Quando eu tinha dez anos, olhei a Terra, os Rios, o Céu e os Animais ao meu redor, e não pude deixar de ver que eles provinham de algum grande poder. Fiquei tão ansioso para entender esse poder que comecei a indagar as Arvores e os Arbustos. Era como se as Flores estivessem me falando e eu queria perguntar; "QUEM FEZ VOCÊ?" Eu olhava as Pedras cobertas de musgo; algumas delas pareciam Ter traços de Homem, mas não podiam me responder. Então tive um sonho, e neste sonho uma pequena Pedra redonda apareceu e me disse que o criador de tudo era WAKAN TANKA, e que, a fim de honra-lo, eu deveria honrar seus trabalhos na natureza. A Pedra disse que minha curiosidade me havia tornado merecedor de ajuda sobrenatural e que, se eu estivesse tratando uma pessoa doente, deveria pedir seu auxílio, que todas as forças da Natureza me ajudariam a encontrar a Cura."

(Wakan significa misterioso, Tanka, grande)

( Bufalo-Bravo - Feiticeiro Sioux )


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...