A BELEZA DAS COISAS RESIDE NO ESPÍRITO DE QUEM AS CONTEMPLA. O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido." Dalai Lama
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Golinha
um clássico que agrada sempre!
Um fio de Gloss (menos da metade do novelo) e um fio de Família (1 novelo)
Agulhas 6,0
Golinha
Iniciar com dois pontos.
Trabalhar em cordões de tricot e ir aumentando um ponto a cada duas carreiras, em um único lado.
Quando estiver com 20 pontos parar os aumentos e tricotar por mais 50 cm.
Agora fazer o passante: separar os pontos, colocando 1 ponto na agulha principal e 1 ponto na agulha auxiliar (ou em um alfinete de segurança), ficando com 10 pontos em cada uma das agulhas.
Tricote em ponto 1x1 (1t, 1m) os 10 pontos da agulha principal por 8 cm (12 carreiras).
Deixe estes pontos espererando e tricote agora da mesma forma os pontos deixados na agulha auxiliar (ou no alfinete de segurança).
Na carreira seguinte retome todos os pontos na mesma agulha.
Vá intercalando, ou seja, pegue um ponto da agulha principal e um da agulha auxiliar, até que os vinte pontos estejam novamente juntos paraserem tricotados.
Continue em cordões de tricot fazendo agora dois pontos juntos em tricot a cada duas carreiras, tomando o cuidado para que estas diminuições sejam feitas do mesmo lado em que foram feitos os aumentos do inicio do trabalho.
Arremate quando estiver com apenas dois pontos na agulha.
http://tricoteirassemfronteiras.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário