Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA – EU APÓIO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL


Você que vem acompanhando os vídeoschats promovidos pelo Grupo Santander já participouleu a respeito da importância da educação Financeira Infantil, afinal, vivemos numa sociedade consumista.
Como educadora me preocupo muito com os valores, ou a falta deles, que são passados para as crianças. Criança é um ser em formação e os atos que vivenciam podem ser incorporados na construção da sua identidade sendo fundamental na postura que terá durante a vida.
Como se pode almejar um Planeta melhor no futuro se a formação dada às crianças é equivocada?
Que exemplo é dado a eles?
Qual a justificativa dada quando eles pedem alguma coisa e não se tem condições econômicas para comprar?
Qual a visão de realidade tem o seu filho?
Estas são algumas perguntas que podem ser respondidas por vocês dando cada um, a sua contribuição na orientação de uma melhor Educação Financeira Infantil
É por esta razão que convido a todos vocês para participarem da Blogagem Coletiva
Eu Apóio a Educação Financeira Infantil
Que acontecerá durante toda esta semana finalizando na terça-feira dia 03 de novembro.
Faça sua postagem falando dos pontos que os pais devem se preocupar quando o assunto e Educação Financeira.
Deixe seu nome e o endereço do seu blog para que todo mundo possa compartilhar das suas idéias.
E leve o selo para colocar no seu blog.




por Profª Cristiana de Barcellos Passinato

Encontre seu amigo no twitter

 http://twiter.com.br/imgs/topo_conteudo.gif

O que é o Twitter?

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres contando inclusive os espaços, conhecidos como "tweets"). Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem em cinza que pode ser definida por você.
O Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus seguidores. As mensagens podem ser enviadas através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portateis.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las.

Como usar o Twitter?

Primeiro você precisa fazer o seu cadastro. É em inglês, mas é bem fácil e rápido. Acompanhe o passo-a-passo:
  • Preencha o primeiro campo com seu nome completo (full name);
  • Escolha o seu nome de usuário (username);
  • Crie uma senha (password);
  • Digite seu e-mail;
  • Redigite a palavra que aparece no campo;
  • Clique em "Create my account";
Você pode importar seus contatos de sua conta de e-mail, digitando o e-mail e senha na tela seguinte. Caso não queira, volte para a tela inicial, clicando em "Home";
Pronto, você já tem a sua página no Twitter! Agora é só preencher o campo "What are you doing?" que significa algo como: "O que você está fazendo?" com o conteudo que você achar mais interessante e postá-lo em sua página clicando em "update". Suas mensagens podem ter no máximo 140 caracters, ou seja, 140 letras contando com os espaços entre as palavras.

Como seguir alguém no Twitter?

Use nosso sistema de busca no alto da página para encontrar seu amigo.
Acesse a página do Twitter dele e clique em "Follow" (seguir). Pronto! A partir de agora toda vez que seu amigo atualizar o twitter, você pode acompanhar na sua página!

O que significa o símbolo # no Twitter?

O símbolo # é uma tag e funciona como uma palavra-chave que classifica o tema sobre o qual você está falando. Ela serve para agrupar e organizar conteúdos semelhantes, facilitando a busca.

Como falar diretamente com uma pessoa no Twitter?

No mesmo campo onde você digita o que está fazendo, coloque @nome_da_pessoa e depois a mensagem que deseja direcionar para ela publicamente.
Se você quiser que a mensagem seja lida somente por uma pessoa especifica, clique em "Direct Messages". Em "Send a direct message" escolha o destinatário, escreva o texto no retângulo logo abaixo e clique em "Send" para enviar.

O que é RT?

É a abreviação de ReTwitter. Significa repetir/transcrever um post no Twitter de algum texto que você achar útil para o seu post.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por que não faço o que sei que devo fazer?

Por que não faço o que sei que devo fazer?
Bookmark and Share

Por que não faço o que sei que devo fazer?

por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com

É interessante observar a diferença entre o que sabemos que deve ser feito e o que realmente conseguimos pôr em prática. Não estou me referindo apenas a grandes iniciativas. Na maioria das vezes são pequenas coisas teoricamente fáceis e simples de se fazer, mas  que simplesmente não colocamos em prática: evitar certos alimentos, não deixar nada bagunçado, fazer cursos, fazer exames periódicos,  consertar o que está quebrado, praticar exercícios, descansar o necessário, dormir na hora certa, praticar meditação...

Se todo mundo fizesse o que sabe que é certo fazer, o que a mente racional diz ser o melhor pra nós, todas as pessoas estariam no peso ideal, se alimentando bem, praticando exercício, nossa casa e nosso trabalho estariam sempre organizados, ninguém deixaria pendências para trás, todo mundo teria muitos amigos, não haveria pessoas drogadas e vida seria muito feliz.

Algumas vezes não temos consciência de que certas coisas são comportamentos negativos que devemos mudar para viver melhor.  Nesses casos, é preciso tomar consciência primeiro pra depois procurar mudar. Mas hoje eu não estou me referindo somente a esses comportamentos inconscientes. Estou me referindo também a coisas que temos total consciência e que poderíamos simplesmente agir diferente, mas de alguma forma, não conseguimos.

Olhando aqui pra minhas coisas pessoais, tem tanta coisa que já poderia ter sido resolvido... É camisa faltando botão, roupas pra doar, coisas para organizar. Com relação ao trabalho, muitas idéias que já poderiam ter sido colocadas em prática mas ainda não foram, ou foram colocadas muito depois do que deveriam.  

Teoricamente, seria muito fácil pôr tudo em prática, pois não exige nenhum esforço sobre humano. Mas,  tem hora que dá preguiça, a gente esquece, aparecem outras coisas pra fazer ( muitas  vezes menos importantes e colocamos na frente), ou então, vamos em busca de outras atividades mais prazerosas e vamos deixando pra depois o que poderíamos fazer hoje, vai ficando  pra amanhã, depois de amanhã e as vezes pra nunca.

 Se eu fizesse tudo que eu sei que posso e tenho condições de fazer diariamente, meu trabalho já estaria indo muito melhor do que está hoje. Não que esteja ruim, está indo muito bem obrigado. No entanto, tenho plena consciência que poderia estar ainda melhor  tomando atitudes simples. Tenho certeza que grande parte das pessoas deve se identificar com o que eu coloquei agora.  

O objetivo dessas observações não é  gerar uma autocobrança excessiva ou sentimentos de culpa e perfeccionismo. Isto seria bastante prejudicial.  O objetivo, na verdade, é apenas o de ter consciência que muita coisa pode ser melhorada e procurar compreender o porquê essas travas  ocorrem. Bem, mas enquanto eu não melhoro, eu me amo, me aceito e me perdôo profunda e completamente... O ideal é procurar mudar se aceitando ao mesmo tempo.

Por que será que isso acontece com as pessoas? Sabemos que precisamos dar um limite a uma determinada pessoa mas não damos, precisamos no alimentar melhor mas não conseguimos, temos consciência de que devemos mudar determinados relacionamentos mas continuamos da mesma forma...

Isso ocorre porque nossas ações são guiadas basicamente pelos nossos sentimentos, e não pela nossa parte intelectual. E o que sentimos e pensamos no dia-a-dia é enormemente influenciado por emoções bloqueadas que temos de coisas que já passaram.

Vou explicar melhor. Na vida de qualquer pessoa, vai haver um grande numero de experiências negativas: brigas, perdas, frustrações, situações de medo, tristeza, raiva, culpa. São vários eventos que ocorrem desde a infância até a vida adulta.

O que significa ter uma emoção bloqueada? Significa reter uma emoção negativa de algo que já foi. Sentir algo negativo ao pensar em determinado fato.

 As vezes é bastante fácil de identificar  uma emoção bloqueada. Basta lembrar de um fato passado negativo e ficar atento ao que você sente hoje ao pensar no que ocorreu.  Se você lembrar de algo que passou e ainda sentir um desconforto emocional, qualquer  que seja, você acabou de identificar uma emoção bloqueada. Esse desconforto pode ser raiva, mágoa, tristeza, medo, culpa, frustração, pena etc...

Essas emoções bloqueadas vão se somando, se sobrepondo  umas as outras. Esse material guardado afeta diretamente a forma como nós sentimos, pensamos e agimos. Ter emoções bloqueadas gera sentimentos e pensamentos negativos. Causa preguiça, irritação, incompreensão, cansaço, auto-sabotagem, procrastinação, ansiedade, pode causar depressão, vícios, obesidade, gera reações emocionais desproporcionais a fatos que ocorrem no presente, enfim...

A *EFT (técnica para autolimpeza emocional,  veja como receber um manual gratuito no final do artigo)  é uma técnica excelente para limpar emoções negativas bloqueadas, é certamente uma das mais fáceis e eficazes. No manual da EFT é ensinado o Procedimento para Paz Pessoal, que é justamente uma forma de fazer uma limpeza profunda dos sentimentos guardados, utilizando a EFT.

A limpeza dos bloqueios melhora a forma como sentimos e pensamos, trazendo paz interior, clareza mental, diminuição dos níveis de ansiedade. Tudo isso vai se refletir nas nossas ações e na parte física.

Se você ainda não aprendeu a EFT, baixe o seu manual básico gratuitamente neste link. Assim você começar a aprender a técnica para se auto aplicar.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura rápida para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica mande um email para andrelimareiki@gmail.com Para saber mais, acesse http://www.eftbr.com.br/.
Veja sobre cursos, atendimentos terapêuticos online e muito mais.
 
Texto revisado




por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com  
Lido 19395 vezes, 730 votos positivos e 8 votos negativos.  
Visite o Site do autor

Por que não faço o que sei que devo fazer? - Andre Lima

Por que não faço o que sei que devo fazer? - Andre Lima

Estação das Perdas

Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio.

Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido.

Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida – aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero.

Estamos, a partir de então, por nossa conta – sozinhos, podem dizer alguns.

Começamos a vida em perda, e nela continuamos –dizem outros.

Porém, paradoxalmente, se notarmos bem, e se nos atrevermos a ver tudo isso sob um outro ponto de vista, um ponto de vista mais otimista, quem sabe, descobriremos algumas coisas como:

No momento em que perdemos algo, novas oportunidades nos surgem.

Ao perdemos o aconchego do útero, ganhamos os braços do Mundo.

Ele nos acolhe, nos assusta e nos encanta, nos destrói e nos eleva.

E continuamos a perder... E seguimos a ganhar.

Perdemos a inocência da infância, e ganhamos a confiança absoluta na mão que segura nossa mão.

Ganhamos a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair.

Perdemos a inocência da infância, e adquirimos a capacidade de questionar: por quê?

Perguntamos a todos e de tudo. Estamos crescendo.

Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer, renascer.

Cada nova fase revela perdas. Cada nova fase aponta novos ganhos.

A vida é obra encantadora do Criador. Nada nela existe por acaso. Nada funciona ou acontece sem seguir uma lei maior, uma razão.

Nem mesmo a tão temida “morte” deve ser considerada como oposto de “vida”. O que chamamos de morte é apenas uma entrada para outra estação da mesma vida.

Assim, quando achamos que “perdemos” pessoas que amamos, deveríamos enxergar que “ganhamos” um grande amor, e este nunca se perderá.

Cada pessoa que entra em nossa vida, e que nela permanece através do amor, nunca mais estará distante.

Que ganho maravilhoso este! Que certeza esperançosa, revolucionária.

A vida não começa em perda, começa em “oportunidade”.

Nascer é ganhar nova chance de seguir adiante. Nova chance de descobrir, de conhecer e de amar.

Quem ama nunca perde. Quem doa nunca fica sem.

Pensamento

O Espírito Fénelon, na obra O evangelho segundo o espiritismo, traz uma importante reflexão. Diz-nos ele:

“Humanos, é nesse ponto que precisais elevar-vos acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal(...)

Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa?

Podeis supor que o Senhor dos Mundos se aplique, por mero capricho, a vos infligir penas cruéis?

Nada se faz sem um fim inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser.”



Redação do Momento Espírita com base
em texto atribuído a Aila Magalhães,
recebido pela Internet e no cap. V de
O evangelho segundo o espiritismo,
de Allan Kardec, ed. Feb.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E se os personagens principais das fotos ganhassem vida?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...